A busca continua, atrás de ideias, pontos de vista e lógico,com muito Hip Hop de verdade e outros estilos que por acaso, agradam outros como eu!!! Socializando informações sempre!

quinta-feira, março 08, 2007

HOMENAGEM À MULHER


Sempre achei uma bobagem determinar dias específicos para homenagear mães, pais, crianças etc. No dia de hoje a ONU estabeleceu como o dia internacional da mulher, em função do assassinato de mulheres operárias que reivindicavam melhores condições de trabalho numa fábrica têxtil americana. Gesto revestido de um simbolismo forte, mas que exprime aquela realidade factual. Na verdade, a mulher deveria ser homenageada todos os dias!

Não me atenho apenas à possibilidade da mulher enquanto agente gerador da vida, do fenômeno da formação do ser integral: refiro-me particularmente às homenagens cotidianas à mulher como esse ser especial, onde o espírito se sublima na caminhada evolutiva. Essa entidade capaz de, com suas secreções naturais, mitigar a fome da cria faminta e, em outro momento, amparar com olhares repousantes e atitudes fortalecedoras, as inseguranças do guerreiro. Capaz ainda de transformar-se, ela própria, num perigo iminente, principalmente se for nova, bonita e carinhosa...

A mulher é, efetivamente, uma organização complexa. Possui jeitos e trejeitos, tem uma ginga no andar que desconcerta até os deuses; é portadora de percepções extra-sensoriais capazes de detectar emboscadas e falsidades. Ela é, invariavelmente, uma engrenagem harmônica, precisa, sempre à espera da união perfeita. Eis que, é necessário esperar o tempo certo para o acoplamento. Sem açodamento, sem pressa, do contrário não encaixa nunca mais....

Ana, Clarice, Marina, Luíza... seja intelectual, operária, bancária, camponesa, dona de casa... todas precisam da poesia para o encantamento. Requerem sejam observados pequenos detalhes para se sentirem felizes, daí é preciso respeitar infinitamente os seus momentos. Suas fantasias.
Já para atingir a plenitude, a mulher-fêmea carece da sutileza do toque, do mistério do mostrar-se, sobretudo do descortinar-se gradual dos seus véus, um a um, com as necessárias pausas para intensificar o brilho dos seus olhos, os enigmas dos seus olhares, dos seus gestos nada despojados, tudo previsto e, às vezes, até ensaiado!

Mulheres, todas elas, santas e demônios, as quais em determinado momentos queremos santas, em outros e mais constantes, que venham com o "diabo no corpo!"

É o elemento feminino dando completude ao universo. É a abundante manifestação dos hormônios, é o jeito feminino de ser. Em quaisquer das fases, é verdadeiramente fascinante!
É essa mulher universal, de todas as raças, de todos os manequins, de todas as gingas, de todos os credos, de todas as culturas, de todos os dengos, que devemos homenagear todos os dias, em todos os momentos, festejando a natureza, destacando-a definitivamente como símbolo da vida!

Hoje, como sempre, rendo homenagens às mulheres, e para não fugir do lugar-comum, fazendo concessões às datas pré-estabelecidas, dou destaque às mulheres que marcam e marcaram minha vida, sendo ela minha avó Maria ( Berbel ),onde é que a Sra. esteja AMO VC VÓ! Minha mãe, são dificies palavras para destrever essa mulher que é o pilar da família e que teve o poder de criar 3 ou melhor quatro pois meu pai Waldomiro é outra criança que ela cria, MÃE vc é VENCEDORA e AMO VC!! Agora a Brenda, mulher que deu a vida a meu maior bem "Lucas", mulher que transformou esse ser aqui no que ele é hoje, ajudou me a ter a gana maior pela vida, Vc é muito mais do que vc pensa que é, acredite nisto!!AMO VC!

Ouvindo: Morcheeba - Part of The Process - "Big Calm"